| 21/09/2008 20h04min
O Grêmio já vê sua liderança no Campeonato Brasileiro ameaçada pelo Palmeiras. No início da noite deste domingo, o time paulista venceu o Vasco por 2 a 0, no Palestra Itália, e chegou aos 49 pontos na tabela de classificação. O time gaúcho soma 50.
Já o Vasco segue seu martírio. Nem a reestréia do técnico Renato Gaúcho foi capaz de mobilizar o time, que soma 26 pontos e segue na zona de rebaixamento. No próximo domingo, o time carioca enfrentará o Ipatinga, fora de casa, enquanto o paulista visita o Náutico.
A partida foi especial para o goleiro Marcos, que completou 400 jogos com a camisa do Palmeiras. Antes do jogo, ele recebeu uma homenagem da direção e uma placa comemorativa das mãos de outro ídolo palmeirense, o ex-goleiro Velloso.
— Essa marca foi conquistada com muito sacrifício da minha parte. Estou muito feliz — declarou Marcos, campeão mundial em 2002 com a Seleção.
Com a bola rolando, o Palmeiras foi amplamente superior no primeiro tempo. Logo aos três miutos, Diego Souza invadiu a área e chutou para fora, perdendo um gol feito. Dois minutos depois foi a vez de Kleber, também livre na área, chutar por cima.
A pressão palmeirense era forte e resultou em gol aos 25 minutos. Diego Souza aproveitou uma falha da defesa do Vasco, que tentou colocá-lo em posição de impedimento, e chutou no ângulo esquerdo do goleiro estreante Rafael.
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e até fez por merecer o gol de empate. Logo aos três minutos, Edmundo cruzou e Eduardo cabeceou para a boa defesa de Marcos. Leandro Amaral, aos 19, também teve sua chance ao invadir a área pela esquerda e chutar para fora.
O time carioca só não contava com a expulsão de André, aos 30 minutos, depois de fazer falta forte em Kléber. Com um jogador a mais, o Palmeiras voltou a mandar no jogo e definiu o placar aos 38 minutos — Leandro cruzou da esquerda e Alex Mineiro escorou para marcar seu 16º gol no Brasileirão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.