| 22/09/2008 20h48min
Seis derrotas consecutivas. A situação no Figueirense não é boa. Na 15ª colocação da tabela, estagnado com 28 pontos, o time precisa acordar. Segundo o recém chegado zagueiro Alex, a fase do sono tem que ser resolvida a curto prazo para que o time não se mexa quando já estiver no rebaixamento para a Série B.
— Tem que ser resolvida a curto prazo. Se deixarmos para acordar mais para a frente, vamos acordar na Segunda Divisão. No Brasileirão não tem tempo. Estamos com pressão, mas jogador tem que ter atitude e, nesta hora, provar que é homem e assumir a responsabilidade de tirar o Figueirense desta situação — enfatizou Alex.
O zagueiro afirmou ter ficado surpreendido pela estrutura oferecida pelo Figueirense. Por isso mesmo, é categórico ao afirmar que o clube não merece estar nesta situação de queda e desespero na competição.
— O Figueirense não pode estar nesta situação, um time que paga em dia, que me deixou surpreso pela maneira como me receberam, já tinham até apartamento para mim quando cheguei aqui — completou.
Alex fez sua estréia no Figueirense no último domingo, na derrota em casa por 4 a 3 diante do Cruzeiro. Apesar do resultado, o zagueiro aprovou sua estréia individualmente, mas admitiu que ainda há falhas no setor defensivo.
— Analisando pelo resultado, um zagueiro não tem como ir bem sofrendo quatro gols. Mas para quem vinha há sete meses sem jogar, fui bem, por mim individualmente. Houve falhas gerais no setor, no time inteiro. A gente não podia dar mole em uma situação desta, tendo o resultado na mão no segundo tempo e sofrendo virada — afirmou Alex, que ainda fez questão de enaltecer o apoio da torcida.
— Nossa torcida deu exemplo, não temos o que reclamar, e não conseguimos dar esta vitória a eles.
O resultado não foi bom para ninguém, mas a atitude do time demonstrou melhora e mais determinação em vencer, fator que foi percebido até mesmo pelo estreante.
— Precisamos tirar os momentos bons. Nossa equipe criou bastante no meu ponto de vista. Caímos muito no final do segundo tempo, mas estamos crescendo nos últimos jogos. Estávamos sofrendo atrás sem conseguir jogar, desta vez sofremos mas conseguimos ir para a frente — finalizou.
O elenco do Figueirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 22, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, onde inicia regime de concentração total até o final do campeonato. Nesta terça, o plantel começa a preparação para o confronto do próximo sábado, dia 27, às 18h20min, contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.