| 23/09/2008 22h57min
Para o atacante Marcel, o clássico deste domingo será um "divisor de águas" para o Grêmio. O jogador acredita que, se o tricolor derrotar o Inter no Beira-Rio, dará início à arrancada para conquistar o título do Brasileirão. O confronto ocorre às 18h10min pela 27ª rodada do Brasileirão.
— É um Gre-Nal que vai ser um divisor de águas para nós. Se conseguirmos vencer, poderemos dar aquela famosa arrancada. É importante. Temos a consciência de que podemos fazer um grande jogo — afirmou o centroavante gremista.
Função dos atacantes
A última vez que um atacante anotou um gol para o Grêmio foi no dia 31 de agosto, quando Soares e o próprio Marcel marcaram na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco em Porto Alegre. Desde então, se passaram três rodadas, nas quais o tricolor somou apenas dois pontos. Marcel admite que os homens da frente sentem a falta de gols, mas garante estar tranqüilo para a disputa do clássico.
— Claro que ficamos preocupados. Precisamos fazer gols para
vencermos, e isso é função dos atacantes. Somos cobrados por isso. Desde o jogo contra o Vasco, nós do ataque não fazemos gols. Mas o importante é termos tranqüilidade. Sabemos que somos importantes em outras funções — declarou.
Retomada da característica
Apesar de ficar três rodadas sem vencer, o Grêmio mostrou evolução em alguns aspectos durante o empate sem gols com o Atlético-PR, no último domingo na Arena da Baixada. Ao menos é a avaliação de Marcel, que explica:
— Principalmente aquela vontade, a marcação forte. Criamos oportunidades de gol. Em alguns jogos essa nossa característica escapou, então estamos retomando. Em um campeonato longo é difícil manter. Vem o desgaste, tanto físico quanto psicológico, mas estamos em um momento bom na competição — disse o jogador.
Marcel: "Precisamos fazer gols para vencermos, e isso é função dos atacantes"
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.