| 24/09/2008 12h13min
A Associação Inglesa de Treinadores (LMA, em inglês) apoiou, nesta quarta, o técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger, diante das duras críticas que ele recebeu do presidente da Uefa, Michel Platini. Em entrevista a um jornal francês, o dirigente acusou o treinador de, entre outras coisas, priorizar os negócios ao futebol.
Na última terça, Wenger respondeu a essas afirmações, se dizendo chocado diante do "conteúdo agressivo" dos comentários feitos pelo presidente da Uefa. A LMA expressou seu total apoio ao técnico do clube londrino e indicou seu "assombro" diante do que chamou de ataque pessoal ao comandante do Arsenal.
O presidente da associação, Howard Wilkinson, disse ainda que além do conteúdo das afirmações, estas não foram ditas da forma adequada.
– Platini fez comentários graves e pessoais sobre um dos melhores treinadores de futebol e que é, além disso, um de nossos membros mais respeitados – afirmou Wilkinson.
O dirigente inglês acrescentou:
– Se Platini quisesse tratar de certos assuntos com Arsene Wenger, seria melhor se tivesse feito em particular e não publicamente. Acho que Arsene sempre agiu com os melhores interesses para o futebol – salientou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.