| 15/02/2003 18h04min
O Grêmio fechou o primeiro turno sem vencer no Gauchão 2003. Jogando em casa, o tricolor empatou em 3 a 3 com o Juventude na tarde deste sábado, dia 15. Os gols foram marcados por Luís e Caio – duas vezes – para o Grêmio. Geufer, Hugo e Rafael assinalaram os gols do time comandado por Cristóvão Borges. A situação do tricolor não é confortável na competição, permanecendo na lanterna, com dois pontos. O Caxias assumiu a liderança ao vencer o Inter por 3 a 1 no Centenário.
O primeiro tempo começou com o Juventude tomando as rédeas da partida. O time da Serra teve mais volume de ataque nos primeiro minutos e ainda conseguiu neutralizar a saída de bola do Grêmio fazendo marcação sob pressão.
Mas aos 33 minutos a tendência se inverteu. Luís Mário foi lançado às costas da defesa do Ju, tendo apenas o goleiro pela frente. Ele driblou Tiago, mas perdeu ângulo. Antes de mandar a bola para a rede, Luís Mário ainda se livrou de Filipe Alvim, que tentava a recuperação.
Dois minutos antes o centroavante Basílio perdeu um gol cara a cara com Tiago. Além dessa, o tricolor perdeu outras oportunidades. E a etapa inicial não terminou com vantagem para o Grêmio. Aos 44 minutos Geufer venceu Roger na velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. A bola caprichosamente bateu na trave e entrou no gol defendido por Danrlei.
Tite mexeu na equipe durante o intervalo. Caio entrou no lugar de Douglas para o segundo tempo. E foi ele quem fez o segundo gol do Grêmio, aos 14 minutos, pegando o rebote de um chute de fora da área de Luís Mário. Tiago defendeu parcialmente, mas entregou a bola nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.
O Juventude não se entregou e não deixou os poucos torcedores presentes no Olímpico comemorar. Quatro minutos depois, Hugo levou vantagem na disptuta com a defesa e arriscou de fora da área. Na intenção de evitar o chute Anderson Lima usou o corpo para atrapalhar o alvi-verde. Na realidade acabou desviando a trajetória da bola e tirando Danrlei do lance.
A resposta veio em seguida. Rodrigo Fabri fez boa jogada individual pela esquerda de ataque e alçou a bola na área, na altura do segundo poste. Caio estava lá para conferir de cabeça, marcando seu segundo gol na partida e o terceiro do Grêmio aos 23 da etapa complementar. Pouco depois o treinador sacou Luís Mário e promoveu a entrada de Amaral no time. O ataque caiu em produtividade, e a equipe perdeu a chegada na área adversária.
Mas Rafael, que havia entrado no decorrer do segundo tempo no lugar de Geufer, estragou os planos tricolores. Aos 42 minutos, o atacante cobrou uma falta da entrada da área. A bola desviou na barreira e novamente engana o goleiro Danrlei, estabelecendo o placar final de 3 a 3.
O próximo compromisso do Grêmio pelo Gauchão é contra o próprio Juventude, no Alfredo Jaconi, no próximo fim de semana. Antes disso, o time enfrenta o Peñarol pela Libertadores, na terça.
JULIANO ROUSSELET SCHÜLERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.