| 25/09/2008 20h21min
A paixão pelo alvinegro une cada vez mais as torcidas organizadas do Figueirense. Na tarde desta quinta-feira, cerca de 50 representantes de torcidas organizadas compareceram ao Scarpelli para, minutos antes do treino, transmitir ao grupo de atletas e aos profissionais da comissão técnica, palavras de incentivo, de confiança e solidariedade para a seqüência do Brasileiro.
O grupo das torcidas organizadas (Resistência Alvinegra, Turma da Figueira, Barrigueira, Desorganizados do Alambrado, Elas, Gaviões e Nação Alvinegra) se reuniu com os atletas em campo antes do treinamento e manifestou apoio com palavras de incentivo simbolizadas na entrega de uma faixa com a mensagem:
“As torcidas organizadas do Figueirense Futebol Clube apresentam total apoio e solidariedade ao comandante Mário Sérgio e ao valoroso grupo de atletas na certeza de que empenharão todos os esforços para manter o Figueirense na elite do Campeonato Brasileiro”.
A receita de apoio incondicional e incentivo, que para todos os representantes das torcidas organizadas presentes na manifestação será decisiva para a virada alvinegra, para o treinador Mário Sérgio também tem alto grau de importância. Velho conhecido dos torcedores alvinegros, ele agradeceu a iniciativa e expressou de forma matemática a importância do apoio da torcida.
— Os torcedores tem um peso de 70% na escala de responsabilidades para tirar o time dessa situação — disse.
Um dos idealizadores da manifestação, Jorge Alberto da Silva, da Turma da Figueira, garantiu que acredita na virada do Figueirense e na qualidade do grupo. Apaixonado pelo Figueirense, ele que junto com os cerca de 60 integrantes da torcida acompanha o time em 90% das partidas fora de casa, está confiante na postura do grupo para ultrapassar essa fase.
— Ainda vamos reunir todas as torcidas organizadas para comemorar a virada do Figueirense nesse Brasileiro — destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.