| 26/09/2008 05h16min
Desde as 18h de quarta-feira, quando o atacante Perea parou o Olímpico ao resvalar e torcer o tornozelo direito em treino, serão 96 horas de mistério até o Gre-Nal das 18h10min de domingo. O colombiano será submetido a pelo menos 20 horas de tratamento com gelo e fisioterapia. E o Grêmio manterá o suspense. Seria um típico despiste de semana Gre-Nal?
As únicas brechas para descobrir a escalação do Grêmio no Gre-Nal foram concedidas ontem pela manhã, em treino no gramado suplementar. Se Perea tem pouca chance, ao menos surgiu uma compensação: houve um pequeno avanço na recuperação de Pereira e Willian Magrão, outras duas dúvidas de Celso Roth. Perea sequer treinou. À tarde, com os portões fechados, as informações sumiram por completo, completando o quadro de suspense.
Com entorse no tornozelo direito, Perea é o caso mais delicado. Ontem, ele só foi visto na chegada ao Olímpico, às 9h, e na saída, pouco depois do meio-dia. O resto da manhã ele consumiu em
tratamento no vestiário.
Quando deixou o estádio, Perea comemorava o fato de que o inchaço no tornozelo praticamente não havia aumentado nas primeiras 12 horas após a lesão. Mas não foi além disso.
– Não sei se jogo. Ainda não começaram os treinamentos mais fortes – disse o atacante, baixando o vidro do carro para falar com Zero Hora.
Orientado pelos médicos, o colombiano prosseguiu com o tratamento em casa, no intervalo entre os treinamentos da manhã e da tarde. Para tanto, deixou o estádio com uma bolsa de gelo na mão e com um imobilizador preso ao tornozelo.
Pereira, com lesão na coxa direita, e Willian Magrão, em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, calçaram chuteiras pela primeira vez em 10 dias e foram para o gramado. Foi o primeiro estágio da chamada transição entre as sessões de fisioterapia e a recuperação física. Limitaram sua atividade a breves corridas, saltos sobre cones e alguns chutes na bola. Não chegaram a disputar nenhum lance com os outros
jogadores.
Entusiasmado com a
possibilidade de ver o zagueiro de novo em campo, um torcedor gritou da tela:
– Pereirão, tu é o cara!
O médico Felipe do Canto mantém uma postura cautelosa com relação ao retorno dos dois ao time.
– Às vezes, um jogador não sente dor alguma correndo em linha reta sobre uma esteira. Quando pisa no gramado irregular, o problema pode voltar. Por isso, é preciso esperar pela reação das próximas horas. Eles ainda não estão definitivamente liberados – afirma do Canto.
Entre os lesionados, o caso que menos preocupa é o do atacante Reinaldo. Embora tenha passado todo o dia em tratamento das dores na coxa esquerda, deverá ficar à disposição.
Quem sabe Souza?
Cotado como uma surpresa do Grêmio, o meia Souza não acredita em sua escalação. Para o meia, o time tem uma forma definida de jogar desde o início do Brasileirão e não iria alterá-la
agora.
– O Celso não é bobo de mudar. Não vai trocar três pontos só por causa de minha experiência.
Sei esperar a minha hora — disse o jogador.
Programação
Começa às 22h, no Hotel Deville, zona norte da Capital, a concentração para os jogadores do Grêmio. À tarde, haverá novo treinamento com portões fechados no Olímpico.
Torcida no treino
Como tem ocorrido na véspera de jogos decisivos, a torcida Geral promete apoiar o time durante o treinamento de amanhã, o último antes do clássico. A previsão é de que 5 mil torcedores compareçam ao estádio.
David Coimbra bota Nando Gross Na Prensa
Matéria atualizada às 9h55min
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.