| 26/09/2008 11h05min
Melhor jogador do mundo, Marta pode trocar o Umea, da Suécia, pelo Los Angeles, da recém-criada liga profissional americana (WPS). No entanto, outro time entrou na briga pela meia brasileira nesta sexta-feira - o LdB FC, da cidade de Malmö. As informações são do GloboEsporte.com.
- Nós já entramos em contato com o Umea e com o empresário de Marta. Acreditamos que é importante mantê-la na Suécia para aumentarmos ainda mais o nível de nossa liga. Agora que parece que ela não vai continuar em Umea, decidimos entrar na briga – afirmou o diretor do LdB Kent Widding Persson, em declaração ao jornal Sydsvenskan.
De acordo com o jornal a proposta seria em torno de R$ 450 mil por um ano de contrato e incluiria o uso da imagem de Marta em uma campanha de prevenção a Aids, uma parceria do clube sueco com uma instituição brasileira. Na Suécia, especula-se que a proposta da WPS poderia ser até cinco vezes mais alta do que a do LdB.
Apesar de dizer que pretende lutar para manter Marta, o Umea parece cada vez mais fora do páreo. Tanto que o clube anunciou o interesse na atacante australiana Lisa de Vanna, que atua na liga sueca pelo AIK. De Vanna, neta de brasileiros, também teve seu nome relacionado para a WPS.
Marta prefere não falar sobre as propostas e diz que seu agente, Fabiano Farah, é quem decidirá o seu futuro.
– Não sei muito sobre os EUA. Estive lá algumas vezes mas nunca em Los Angeles. Eu deixo a decisão sobre meu futuro para o meu empresário, eu quero apenas jogar. Eu gosto muito de Umea, mas é preciso pensar na parte financeira também. Eu quero ajudar a sustentar minha família no Brasil e talvez não possa dizer "não" a uma grande proposta – disse a craque ao jornal Västerbottens-Kuriren.
Marta (D) diz que as negociações sobre seu futuro ficam a cargo do empresário
Foto:
Marcelo Sayao, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.