| 26/09/2008 19h46min
A Juventus abre a quinta rodada do Campeonato Italiano às 13h (em Brasília) deste sábado, quando visita a Sampdoria sonhando com a possibilidade de dormir na liderança da competição, o que acontecerá em caso de vitória. O time de Turim ocupa a quinta colocação com oito pontos, mas devido ao equilíbrio do início da competição, tem apenas dois a menos que a líder Internazionale.
A tarefa dos visitantes porém não deverá ser das mais simples, pois a Sampdoria sempre costuma complicar quando atua em Genoa. A equipe está numa situação delicada, com três pontos e ameaçada de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
– Na rodada passada, empatamos em casa com o Catania (1 a 1), resultado não esperado e que nos afastou da liderança. Agora temos a oportunidade de recuperarmos aqueles pontos num duelo fora de casa e a liderança também. Portanto, é hora de aproveitarmos as oportunidades que a tabela nos dá, com todo respeito à Sampdoria – disse o técnico da Juventus, Claudio Ranieri.
Também neste sábado, a Fiorentina recebe o Genoa no Artemio Franchi, em Florença, às 15h30min (de Brasília). O time da casa é apenas o 16º colocado, com quatro pontos, enquanto os visitantes estão em 10º, com dois a mais.
Domingo de clássico em Milão
A líder Inter entra em campo somente no domingo para um jogo sensacional contra o Milan, no clássico que promete parar a cidade de Milão e fazer tremer o Estádio San Siro. Os rubro-negros somam seis pontos e consideram o confronto a grande oportunidade de encostarem no pelotão de frente.
– Estamos vindo de duas vitórias e seria muito importante manter esse ritmo para encostarmos de vez no pelotão de frente. Neste momento, não é muito importante estar na liderança e nem sem segundo lugar. O importante é estar na parte de cima da tabela, sem perder contato com ninguém que esteja à frente – disse o meia brasileiro Kaká, uma das principais esperanças de gol do Milan.
Já a Inter não esconde que o duelo é uma chance de pegar embalo para disparar na liderança, como fizeram nos anos anteriores, nas campanhas do tricampeonato. Para o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, esta é a fórmula da equipe italiana para conquistar títulos nacionais.
– Precisamos tentar colocar logo isso em prática. Todos os confrontos que valem três pontos são importantes, mas é lógico que vencer um clássico é sempre muito importante, pois dá um embalo bem legal – disse Ibrahimovic, atacante da Inter.
Roma em crise e Lazio vice
Com quatro pontos, em crise e ameaçada de entrar na zona de rebaixamento, a Roma tem um jogo complicado no Estádio Olímpico, na capital italiana. O time romano recebe a Atalanta, que chega a essa rodada em terceiro lugar com nove pontos. Vice-líder, a Lazio, que tem também nove pontos, visita o Torino, que tem quatro a menos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.