| 29/09/2008 09h20min
Treinador que mais venceu o Campeonato Brasileiro (cinco vezes), Wanderley Luxemburgo está mais uma vez na ponta da tabela. O empate sem gols diante do Náutico e a derrota do Grêmio no Gre-Nal deixaram a equipe com os mesmo 50 pontos do Tricolor gaúcho, mas à frente nos critérios de desempate. Apesar de assumir a liderança da competição pela primeira vez, o treinador evitou taxar o Palmeiras como principal postulante à conquista do título. Para Luxemburgo, a disputa pela taça de 2008 ainda está aberta.
– O campeonato segue aberto. Na parte de cima, tem seis ou sete equipes em condições de brigar pela conquista do título. A competição está muito gostosa e o campeonato só será decidido em detalhes – apostou o experiente treinador, que coleciona títulos nacionais pelo próprio Palmeiras, pelo Santos, pelo Corinthians e pelo Cruzeiro.
Conhecedor profundo da competição por pontos corridos, da qual foi campeão em 2003, pelo Cruzeiro, e no ano seguinte, pelo Santos, Luxemburgo resolveu comentar a outra ponta da tabela e projetou as equipes que podem ir para a Série B.
– Lá embaixo também está tudo embolado. O Ipatinga ganhou e pode ser que caiam duas grandes equipes – concluiu o treinador, baseando-se na atual tabela de classificação, que mostra Fluminense, Portuguesa e Vasco, além do próprio clube mineiro, seriamente ameaçados pelo fantasma da Série B.
O Palmeiras volta a campo, no sábado, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Palestra Itália.
GAZETA PRESS
Luxemburgo: Tem seis ou sete equipes em condições de brigar pela conquista do título
Foto:
Paolo Aguilar, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.