| 29/09/2008 09h42min
A vitória no Grande Prêmio de Cingapura, tanto pela 15ª posição no grid de largada quanto pela má temporada que vinha sendo realizada, foi inesperada para o bicampeão Fernando Alonso. Tentando olhar o resultado de um outro ponto de vista, porém, o espanhol acredita que se trata de uma compensação por todas as dificuldades conhecidas anteriormente.
Embora tenha iniciado o ano de 2008 com um promissor quarto lugar na Austrália, Alonso não contou com um grande carro da Renault e, assim, não pontuou em seis das 11 etapas seguintes. A situação do bicampeão mundial só foi mudar na Bélgica, em 7 de setembro, quando arrancou novamente um quarto posto, que foi repetido na Itália e agora superado em Cingapura. Desse modo, finalmente ele se estabeleceu como o sétimo melhor piloto do ano, apenas atrás dos representantes de Ferrari, McLaren e BMW.
– Ainda demorarei um par de dias até assimilar que ganhei uma corrida neste ano – afirmou o espanhol, que admitiu não contar com um triunfo a esta altura da temporada.
– No sábado (após a qualificação) disse que precisava de um milagre para fazer algo, porém vimos que tudo é possível no esporte quando se trabalha duro – salientou.
Assim, Alonso vê o resultado na Ásia como uma recompensa para toda a equipe que não brilhou durante a maior parte de 2008.
– Este triunfo compensa tudo o que de ruim aconteceu neste ano – declarou, antes de garantir que o carro da Renault teve grande participação na vitória.
– Tivemos muita sorte com a entrada do safety car, mas depois me distanciei dos rivais sem maiores problemas, como nos velhos tempos. Tínhamos o ritmo necessário – observou.
GAZETA PRESS
Alonso: Ainda demorarei um par de dias até assimilar que ganhei uma corrida neste ano
Foto:
Jens Buettner, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.