| 29/09/2008 16h52min
O elenco do Palmeiras admitiu que mais difícil do que chegar à ponta da tabela de classificação, após empatar sem gols diante do Náutico, em Recife, e contar com a derrota do Grêmio para o rival Inter por 4 a 1, em Porto Alegre, será manter a liderança no Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia para o clube desde agosto de 2004. As informações são do site GloboEsporte.com.
– É sempre mais difícil manter a liderança, pois o centro das atenções será o Palmeiras. Mas isso não nos incomoda, pois temos um grupo que já provou saber lidar com esse tipo de situação. Vamos continuar trabalhando para fazer a nossa parte – diz o goleiro Marcos, ao site oficial alviverde.
O zagueiro Gustavo segue a mesma linha de raciocínio do capitão Marcos. Para ele, a equipe precisa manter a mesma humildade nas próximas rodadas.
– Nosso trabalho é construído com muita seriedade e comprometimento. Não vamos nos iludir com a liderança. Falta muita coisa para acontecer e são vários clubes na briga pelo título – afirma Gustavo.
Para o volante Pierre, que retornou ao time titular no último domingo, a equipe terá de manter a concentração para não sair mais da liderança.
– A gente sabe que ainda faltam muitos pontos em disputa e existem os confrontos diretos. São neles que o nosso time precisa se concentrar. Mas acredito que estamos com a cabeça lugar. O grupo é experiente e o nosso treinador sabe o que fazer nesse momento – ressalta Pierre.
Já o lateral-esquerdo Leandro acompanhou o discurso dos companheiros.
– Foi difícil chegar à liderança. Mas trabalhamos muito e pensamos somente na gente para atingir esse objetivo. Agora, é continuar ralando para manter a ponta. As dificuldades certamente vão aumentar, mas estamos preparados – avisa Leandro.
Time do técnico Wanderley Luxemburgo assumiu a liderança do Brasileirão neste final de semana
Foto:
Paolo Aguilar, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.