| 30/09/2008 12h46min
O técnico da seleção feminina sub-17 de futebol do Brasil convocou nesta segunda-feira as atletas que vão defender o país no Mundial da categoria. E entre as 21 jogadoras relacionadas, apenas uma representa o futebol feminino do Rio Grande do Sul.
A goleira Duda, do E.C Pelotas/Phoenix, está na relação do treinador Marcos Gaspar, e vai participar do Mundial feminino sub-17. A competição vai acontecer entre os dias 28 de outubro e 16 de novembro, na Nova Zelândia.
Companheiras de Duda no Pelotas, que já haviam sido chamadas por Gaspar nas convocações prévias, ficaram de fora - assim como atletas do Juventude e da equipe Duda/Lázio.
O projeto Phoenix do futebol feminino no E.C Pelotas é coordenado por Marcos Planela, que estreitou relações do clube com a CBF e garantiu a realização de diversas visitas dos representantes da Seleção sub-17 a Pelotas, para observar as jogadoras.
Da Região Sul, além de Duda pelo time feminino do Pelotas, três jogadoras de equipes catarinenses e duas de paranaenses foram convocadas. A base da Seleção Brasileira sub-17 é formada por atletas de equipes das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
As jogadoras convocadas se apresentam à Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 06 de outubro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.