| 30/09/2008 15h25min
A primeira pedreira da temporada foi superada pelo Real Madrid. Mesmo fora de casa, os atuais campeões espanhóis superaram nesta terça-feira o forte russo Zenit por 2 a 1, pela segunda rodada da Copa dos Campeões da Europa, e deram um passo importante rumo à classificação para a próxima etapa do principal torneio interclubes do Velho Continente.
Em um jogo bastante equilibrado em São Petersburgo, o Real contou com uma grande atuação do meia holandês Rafael van der Vaart no primeiro tempo para sair da Rússia com os três pontos. O camisa 23 arquitetou o primeiro gol merengue, marcado contra pelo zagueiro eslovaco Tomas Hubocan aos quatro minutos, também o segundo, conferido pelo compatriota Ruud van Nistelrooy aos 30.
O gol do Zenit foi conferido pelo meia português Danny, contratado no início da temporada por nada menos do que € 30 milhões (R$ 78 milhões, em cifras nacionais) junto ao Dynamo Moscow. O lusitano deixou a sua marca após receber cruzamento do meia
Andrei Arshavin, aos 24
minutos também do primeiro tempo.
Com o resultado, o Real chegou aos seis pontos ganhos – havia batido na primeira rodada o bielo-russo Bate Borisov por 2 a 0 no Santiago Bernabéu – e manteve a frente do grupo H. O Zenit, que perdera para a Juventus em Turim na estréia por 1 a 0, permaneceu sem pontuar.
Ainda nesta terça, a partir das 15h45min, a segunda rodada da chave H da Champions League é encerrada com o duelo entre Bate e Juventus, na cidade de Minsk, na Bielo-Rússia.
Real e Zenit voltam a campo pela Copa dos Campeões apenas dentro de três semanas, no dia 21 de outubro (também terça-feira). Os merengues terão pela frente o clássico europeu contra a Juve em Turim, enquanto os russos atuam novamente em São Petersburgo, mas contra o Bate Borisov.
Meia holandês (e) Rafael van der Vaart teve uma grande atuação no primeiro tempo
Foto:
Anatoly Maltsev, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.