| 17/02/2003 22h48min
A notícia da denúncia do procurador da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Fábio Barrichello, contra o goleiro Danrlei surpreendeu e irritou o vice de futebol do Grêmio, Luiz Eurico Vallandro. Ele recebeu a informação em Montevidéu, no Uruguai, onde o tricolor enfrenta o Peñarol nesta terça, dia 18. Além de Danrlei, Barrichello denunciou o árbitro Alexandre Barreto e o reserva Márcio Tofanello, alvo de uma cabeçada do goleiro gremista durante o Gre-Nal.
Para Vallandro, o fato de Danrlei ir a julgamento por esse motivo abre um precedente para que qualquer clube que se sinta prejudicado e, reclamando publicamente, tenha seus pedidos e objetivos atendidos.
O goleiro Danrlei não quis se pronunciar sobre o caso nesta segunda. Por enquanto ele deixará a situação na mão do departamento jurídico do clube. Entretanto, avisa que depois da sentença terá muito a dizer.
– Podem ficar tranqüilos. Quando a verdade aparecer, digo alguma coisa sobre
este assunto – declarou o goleiro.
Ele foi enquadrado no Artigo 228 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF) – vias de fato –, pela agressão ao árbitro reserva Márcio Tofanello. A arbitragem do clássico não escapou da mira de Barrichello e está incluída nos Artigos 315 e 321 – deixar de aplicar as regras do jogo e falhas no preenchimento da súmula, respectivamente. A pena pode variar de 30 a 120 dias de suspensão
O julgamento do goleiro deve ocorrer na sexta no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Caso condenado, a punição pode variar entre 60 dias e um ano afastado de competições regionais. O goleiro colorado, Clemer, também está na mesma situação por ter se envolvido em confusão com o árbitro da partida Inter x Juventude e vai a júri no TJD nesta quinta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.