| 02/10/2008 09h26min
A classificação diante do Sport Ancash foi definida como uma obrigação pelo técnico Wanderley Luxemburgo, mas o Palmeiras será submetido a uma maratona de jogos a partir do próximo sábado e que vai durar, no mínimo, até o dia 09 de novembro. Serão nove compromissos entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Exigente, o treinador vai cobrar empenho total e cuidados especiais do grupo:
– Não quero saber se jogador está satisfeito ou não com concentração. Quero todos juntos. Amanhã libero jogador e ele fica por três horas no shopping. Agora todos vão concentrar, se alimentar e ficar inteiros. Quero os atletas focados, todos discutindo os nossos problemas. Com isso, você minimiza o desgaste através da prevenção e recuperação – justificou o treinador.
A preocupação da comissão técnica alviverde pode ser explicada pelos adversários do time neste período. Na semana de 19 a 25 de outubro, Luxemburgo terá que administrar o clássico diante do São Paulo, no domingo, o primeiro jogo contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, na quarta-feira, e um confronto ante o Fluminense, no sábado seguinte.
No início de novembro, uma nova semana complicada para o Palmeiras. No dia 2, o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Dia 5, o jogo de volta diante do Argentinos Juniors. Para finalizar, o confronto direto contra o Grêmio, no Parque Antártica, quatro dias depois.
O experiente zagueiro Roque Júnior, contratado para a reta final do ano, demonstra alívio por um motivo: o Palmeiras fugiu, pelo menos, de uma viagem para o México, já que o San Luis acabou eliminado da Copa Sul-Americana pelo Argentinos Juniors. O Verdão trocou um vôo de quase 10 horas por um de apenas três horas.
– Será um jogo difícil de qualquer maneira, mas ir para a Argentina é melhor do que ir para o México se for analisar a questão da viagem – comparou Roque Júnior.
– Acho que dá para encarar todas essas partidas. Podemos seguir fortes tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa Sul-Americana – emendou o camisa 19.
O certo é que o Palmeiras vai continuar com um revezamento dos jogadores na competição continental. Na vitória desta quarta-feira contra o Sport Ancash, o goleiro Marcos, o zagueiro Maurício, o meio-campista Léo Lima e o atacante Alex Mineiro receberam descanso integral de Luxemburgo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.