| 02/10/2008 15h19min
O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, declarou nesta semana que estaria preparado para assumir a Seleção Brasileira, caso Dunga deixe o cargo. O comandante do São Paulo, Muricy Ramalho, ironizou o rival. E ao ser perguntado se contrataria Luxa para o posto de comandante da equipe nacional, o treinador não titubeou na resposta.
– Contrataria – disse o técnico, com um sorriso no rosto, para depois ouvir as gargalhadas dos jornalistas que participavam da coletiva.
Muricy e Luxemburgo passaram a ter uma relação apenas cordial depois do episódio do gás no vestiário do Tricolor, na semifinal do Campeonato Paulista deste ano, em partida realizada no Palestra Itália. O motivo foi o fato de o palmeirense ter sugerido que os são-paulinos armaram a confusão. A partida terminou 2 a 0 para o time da casa, que avançou à final da competição, conquistando o título sobre a Ponte Preta.
O treinador são-paulino ainda comentou que a Seleção Brasileira é um sonho de longa data de Wanderley, comandante da equipe nacional em 2000. E, na opinião de Muricy, este desejo de seu rival deve ser entendido.
– Outro dia participei de uma palestra com ele e o Mano Menezes (técnico do Corinthians) e foi muito legal. A gente sempre aprende muito com ele. Ele tem esse sonho e temos de respeitar. É um vencedor e, quando fala dessa maneira, é porque ele se sente no melhor momento da sua carreira – afirmou Muricy.
Porém, apesar de declarar que Luxemburgo poderia assumir a Seleção, o são-paulino faz questão de lembrar que as especulações devem ser deixadas de lado em respeito ao técnico Dunga.
– Se o Wanderley for para a Seleção, tomara que vá bem. Mas temos de respeitar agora o Dunga e deixá-lo tranqüilo para poder trabalhar – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.