| 02/10/2008 16h42min
Os alemães têm feito a sua parte na Copa da Uefa. Depois do Wolfsburg se garantir na fase de grupos, Hamburgo, Schalke e Stuttgart confirmaram o favoritismo, nesta quinta, diante de Unirea Urziceni, da Romênia; Apoel Nicosia, do Chipre; e Cherno More Varna, da Bulgária, respectivamente, e se asseguraram na principal etapa da competição.
Depois de golear o Apoel no Chipre por 4 a 1 no jogo de ida, o Schalke, dos brasileiros Rafinha, Bordon e Zé Roberto, ratificou sua classificação com um empate por 1 a 1 em casa. Precisando vencer por 3 a 0 ou quatro gols de diferença, os cipriotas abriram o placar aos seis minutos de jogo com Pinto. Os mandantes, contudo, estavam tranqüilos e empataram aos 11 do segundo tempo com o zagueiro alemão Christian Pander.
Outra igualdade que valeu vaga foi do Stuttgart. Também em casa, mas com a vantagem de ter batido o Cherno More Varna por 2 a 1 na ida, a equipe do brasileiro Cacau ficou no 2 a 2 e carimbou vaga na próxima fase. O resultado, porém, foi sofrido.
Mesmo longe de seus domínios, os búlgaros abriram 2 a 0 – Yurukov fez o primeiro aos dois minutos do segundo tempo e Gusev ampliou aos 34. Os mandantes, porém, conseguiram se recuperar rapidamente. Hitzlsperger diminuiu aos 37 e Mario Gómez assegurou a permanência da equipe na Uefa aos 45.
Com menor esforço, o Hamburgo também se garantiu na etapa principal do torneio continental. Depois de decepcionar na Alemanha com um empate sem gols diante do Unirea Urziceni, o time que manteve Alex Silva e Thiago Neves durante todo o jogo no banco se classificou ao vencer na Romênia por 2 a 0, com dois gols de Petric.
Os classificados se juntarão aos outros 34 que participarão da etapa de grupos. Um sorteio definirá oito grupos de cinco equipes que brigarão para continuar na luta pelo título da Copa da Uefa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.