| 02/10/2008 22h16min
O Criciúma perdeu metade dos jogos que disputou nesta Segundona. São 14 derrotas em 28 partidas. Para pôr fim a isso e reconquistar a confiança do torcedor, o Tigre recebe neste sábado, às 16h, o Ceará, pensando apenas em vencer. Para o zagueiro Éverton, uma vitória em casa pode significar a volta por cima do Criciúma, mesmo que o objetivo de chegar à Série A tenha ido por água abaixo.
— Queríamos brigar pelo acesso, estar entre os quatro, mas infelizmente estamos nesta situação, mas só nós podemos sair dessa situação. A gente conversa sempre entre a gente e está todo mundo com o mesmo pensamento. Faremos uma boa partida contra o Ceará e isso impulsionará a nossa volta por cima para tirar o Criciúma desta situação — disse o zagueiro.
A defesa do Criciúma é a quarta menos vazada do campeonato. O problema maior é o ataque. Segundo Éverton, os atacantes apóiam bastante a defesa na marcação, fato que contribui para os poucos 36 gols tomados. No entanto, foram somente 26 anotados, número que faz do ataque tricolor o menos eficiente desta Segundona.
— Estamos contando bastante com o apoio do ataque na marcação para que a gente não tome gols. Estamos tentando, lutando — contou o zagueiro, que também reclamou a falta de sorte, como no jogo contra o Vila Nova, que o Tigre cedeu o empate mesmo estando com o domínio da partida.
— Contra o Paraná a gente não fez uma boa partida, mas contra o Vila Nova a gente não merecia sair com aquele placar. A gente espera fazer uma boa partida como foi a contra o Vila Nova, mas mais atento para que não tome o gol e saia com o resultado positivo — finalizou.
Com apenas 30 pontos em 28 jogos, o Criciúma está na zona da degola da Série B. Uma vitória neste sábado pode tirar o time do rebaixamento, mas mesmo asssim o tricolor catarinense ainda depende dos demais resultados, já que seus adversários diretos ainda não entraram em campo pela 29ª rodada.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.