| 03/10/2008 11h14min
Vice-líder do Mundial de Pilotos com 77 pontos, Felipe Massa pede mudanças urgentes nas regras que envolvem a participação do safety car durante os GPs de Fórmula-1. O brasileiro da Ferrari acredita que a necessidade ficou mais evidente ainda após a corrida de Cingapura, no último domingo, em que o espanhol Fernando Alonso pulou da 15ª posição para a liderança depois da entrada do carro de segurança. As informações são do GloboEsporte.com.
– A idéia de uma corrida de Fórmula-1 é que ela seja vencida pela melhor combinação de carro e piloto naquele dia. No sistema atual, o safety car pode levar alguém no meio do pelotão à liderança, não por uma estratégia inteligente, mas simplesmente por sorte – disse, segundo o site da revista especializada Autosport.
Em Cingapura, Massa liderou até a entrada do safety car na pista. Durante o reabastecimento, a Ferrari jogou fora a corrida dele. O brasileiro estava parado na posição e a equipe, pelo sinal luminoso, autorizou sua saída, ainda com a mangueira do reabastecimento engatada no carro.
Massa tembém reclamou do asfalto de Cingapura.
– As ondulações são outra área que precisa ser analisada antes da etapa do ano que vem. A pista é boa e diferente, mais parecida com Mônaco do que com Valência. Há apenas alguns detalhes que precisam de alteração – completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.