| 18/02/2003 21h05min
O Grêmio deixou a vitória escapar em Montevidéu nesta terça, dia 18. Mesmo abrindo diferença de dois gols no placar, o tricolor permitiu o empate do Peñarol nos minutos finais. O resultado de 2 a 2 no Estádio Centenário ainda deixa o time gaúcho na liderança do Grupo 5 da Libertadores, com quatro pontos. Anderson Lima e Douglas marcaram os gols do Grêmio. Pacheco e Canobbio assinalaram para o Peñarol. O goleiro Danrlei ainda defendeu um pênalti quando o jogo estava 1 a 0 para o Grêmio.
Os 45 minutos iniciais foram sem brilho, com poucas jogadas criativas e muitos lançamentos. Nem Grêmio nem Peñarol quiseram dar espaço para o adversário. As duas defesas venceram a queda de braço com os atacantes. Ainda assim, as duas equipes arriscaram chutes a gol, mesmo que despretensiosos, de fora da área. O lance de mais perigo do primeiro tempo foi dos uruguaios. O atacante Jimenez, de 1m93cm de estatura, recebeu dentro da área, girou e bateu. A bola passou perto do travessão do gol de Danrlei.
Após o intervalo, as intenções foram diferentes. Jogando em casa e estreando na Libertadores deste ano ao lado do torcedor, o Peñarol foi pra cima do Grêmio, dando espaço ao contra-ataque gaúcho. Aos 15 minutos da etapa complementar, Luís Mário fez bela jogada pela esquerda e cruzou a bola de uma ponta a outra da área. Anderson Lima entrou pela direita para bateu forte de primeira. O goleiro Elduayen nada pôde fazer para evitar a abertura do placar no Centenário.
O time comandado por Tite cresceu em campo e tomou conta da partida. Mas aos 27 Claudiomiro saltou para afastar de cabeça uma bola alta na área e acabou atingindo um adversário com o corpo: pênalti para o Peñarol. Fajardo partiu para a cobrança e Danrlei acertou o canto, caindo na esquerda e espalmando para o lado, tranqüilizando os gremistas.
A resposta tricolor veio cinco minutos depois. Basílio, que entrou no lugar de Caio no decorrer do segundo tempo, puxou um contra-ataque veloz e buscou jogada com Élton. Tocando bola de primeira, o jovem meia rolou para Douglas, companheiro desde as categorias de base, que invadiu a área e chutou colocado fora do alcance do goleiro Elduayen e aumentou o placar.
Parecia que o terceiro gol gremista estava próximo. Mas os ânimos foram arrefecidos a partir dos 41 minutos finais. Depois de um bate e rebate, a bola sobra para Pacheco. O chute rasteiro até que saiu fraco, mas certeiro, no canto da goleira. E aos 44 os uruguaios chegaram ao empate com Canobbio, aproveitando um rebote da entrada da área. O lance gerou reclamações da comissão técnica tricolor, pois o gol se originou quando Danrlei subiu para espalmar e trombou no ar com um adversário.
O próximo compromisso do Grêmio, líder do Grupo 5 com quatro pontos, é contra o Bolívar, dia 13 de março, no Estádio Olímpico. Antes disso, a equipe se volta para o Gauchão, competição na qual é lanterna. Neste sábado, dia 22, o confronto é com o Juventude, no Alfredo Jaconi. Dos cinco jogos disputados nesta
temporada, o tricolor venceu
apenas um – contra o Pumas, no início do mês.
• Confira a galeria de fotos da partida Peñarol x Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.