| 04/10/2008 22h25min
Melhor em campo na vitória do Figueirense fora de casa sobre o Vasco na noite deste sábado, o meia Marquinho, além de anotar dois gols no placar de 4 a 2, ainda deu mais movimentação ao meio-de-campo alvinegro e apoiou o ataque. No primeiro gol, aos 19 minutos da etapa inicial, ele dominou, viu o goleiro adiantado e deu um chutaço para balançar a rede. Depois, para corroborar sua eficiência nas finalizações, cobrou uma falta da intermediária e anotou mais um, aos 7 minutos da etapa final. O primeiro, porém, foi eleito por ele como o mais bonito.
— Acho que os dois foram muito importantes, mas eu elegeria o primeiro gol como o mais bonito — disse o meia.
Porém, melhor que se apresentar com altivez em campo foi ajudar o Figueirense a abrir cinco pontos de vantagem sobre o 17º colocado — e primeiro da zona de degola — além de aliviar a pressão do alvinegro catarinense vencendo um time de qualidade fora de casa. Marquinho não entende como o Vasco pode estar tão ruim na classificação, considerando sua equipe qualificada.
— O melhor desta vitória é tirar o peso que a gente tinha nas costas por estar perto da zona de rebaixamento. Além disso, o fato de vencer um time fora de casa que tem esta qualidade toda, como o Vasco, que eu não sei como está nesta situação de lanterna —completou o meia.
Um dos pontos fortes do Figueirense no jogo foi a marcação. Apesar da bobeada da zaga que resultou nos dois gols cruzmaltinos no segundo tempo, Marquinho ressaltou que o diferencial do técnico Mário Sérgio é treinar muito a marcação e isto foi fundamental para segurar a ofensividade vascaína, sobretudo no primeiro tempo.
— Cada um tem um estilo de dar treinamento, de dar preleção e jeito de ser. O Mário prima bastante pela marcação e este é o diferencial dele — finalizou Marquinho.
Agora, é mirar o Palmeiras. Pela 29ª rodada da Série A, o Figueirense recebe o líder do campeonato, às 22h de quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Com 32 pontos, o Figueirense está na 14ª colocação da tabela, dois pontos atrás do 12º, o Galo, que está na zona de classificação à Sul-Americana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.