| 07/10/2008 10h41min
A Bélgica terá sete novos estádios como parte da candidatura comum com a Holanda para organizar a Copa do Mundo de 2018. O anúncio foi feito pelo presidente da federação belga, Alain Courtois, nesta terça-feira, em entrevista coletiva. Coutois divulgou o projeto dos trabalhos prévios da candidatura conjunta, que será apresentada oficialmente no fim de janeiro ou começo de fevereiro de 2009.
– O avião decolou. Não é possível detê-lo – afirmou o dirigente.
Alain Courtois explicou que a construção dos novos estádios é a parte mais importante da candidatura. Segundo ele, pelo menos cinco das sete novas instalações terão capacidade para 40 mil espectadores sentados.
As sete cidades belgas que deverão receber os estádios são Bruxelas, Antuérpia, Bruges, Liège, Charleroi, Gent e Genk.
Os estádios deverão ficar prontos até 2016, dois anos antes do início Copa do Mundo, assim como os 16 centros de treinamento com 5 mil lugares e instalações para a imprensa.
Bélgica e Holanda já dividiram a sede da Eurocopa de 2000. As próximas Copas do Mundo terão como sede a África do Sul, em 2010, e o Brasil, em 2014.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.