| 07/10/2008 21h47min
O meia Alex não escondeu a euforia de ter sido convocado para a Seleção. Antes do treino desta terça, na Granja Comary, o jogador do Inter se disse honrado por estar na equipe de Dunga:
— Estou me sentindo muito honrado de estar aqui. Já tem alguma coisa diferente de usar essa camiseta. Tem esse glamour, todo mundo quer chegar aqui.
Alex admitiu que se sentiu um pouco perdido no primeiro dia de apresentação. Por outro lado, ele revelou que recebeu ajuda do preparador físico Paulo Paixão do atacante Alexandre Pato, ex-companheiro de Inter.
— Vou pedindo ajuda. Quem tem boca vai a Roma. Você fica maio perdido no primeiro dia. Se inibir é uma coisa, se esconder é outra — conta.
O jogador foi convocado para as partidas do Brasil contra a Venezuela e Colômbia, nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente. A tendência é a de que Alex fique no banco, mas que tenha a oportunidade de entrar no segundo tempo em uma dessas partidas, assim
como aconteceu com Nilmar.
No
primeiro dia, trabalhos físicos
O primeiro fez um trabalho mais pesado, com movimentações físicas e uma atividade com bola. Participaram do treino Gilberto Silva, Adriano, Alexandre Pato, Kleber, Juan, Daniel Alves, Alex Silva, Mancini, Alex, Lucas, Thiago Silva, Juan Maldonado e Maicon.
O segundo grupo, com Kaká, Lúcio, Robinho, Elano, Jô e Josué, participou de um trabalho na sala de musculação e depois correram por cerca de 30 minutos em volta do gramado. O preparador físico Paulo Paixão explicou a divisão. Os goleiros Julio Cesar e Doni trabalharam com o preparador Wendell Ramalho.
O treino ocorreu no fim do dia em Teresópolis, que teve uma tarde fria, com momentos de chuva fina. Nesta quarta-feira, a Seleção trabalha em tempo integral. As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.