| 07/10/2008 22h58min
O assunto renovação de contrato com o Corinthians ainda é proibido para o técnico Mano Menezes. Mas, nesta terça-feira, o treinador garantiu que não deixará o futebol paulista após a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o comandante alvinegro não assegurou que ficará no Timão no retorno à elite do futebol nacional.
– Não vou sair de São Paulo. A renovação depende se o Corinthians vai querer manter o profissional. Não é hora de falarmos disso. Quando a Série B acabar, vamos conversar. O acesso não está certo. No futebol, não existe o quase – afirma o comandante.
Não são muitas as outras opções de treinador para São Paulo. O presidente Juvenal Juvêncio garantiu a permanência de Muricy Ramalho no São Paulo em 2009. No Palmeiras, Wanderley Luxemburgo só deixaria o cargo caso recebesse o convite de dirigir a Seleção. Assim, resta apenas o Santos, que efetivou Márcio Fernandes após a saída de Cuca, mas deve sair à caça de outro treinador para o
próximo ano.
Apesar do mistério, a diretoria do Corinthians tem certeza que Mano Menezes aceitará a oferta para prorrogar seu vínculo. A intenção é mantê-lo no Parque São Jorge por mais, pelo menos, dois anos. Assim, ele dirigiria a equipe no ano do centenário, em 2010, no qual o clube projeta disputar a Libertadores.
O que pode atrapalhar o acordo são as eleições presidenciais marcadas para fevereiro de 2009. Os opositores de Andrés Sanches não concordam que a renovação seja feita antes da escolha do novo mandatário. Os possíveis adversários nas urnas, aliás, não garantem que o treinador será mantido caso vençam.
– Não me envolvo e não me preocupo com a questão política – completa Mano Menezes.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.