| hmin
O Criciúma enfrenta a desconhecida equipe do Alegrense, nesta quinta, dia 20, na estréia pela Copa do Brasil. O jogo inicia às 20h30min no Estádio Mario Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, interior do Espírito Santo. Se vencer por uma diferença de dois gols, o Tigre não precisa jogar a partida de volta, de acordo com o regulamento da competição.
A delegação do Tigre viajou nesta quarta com problemas. A indefinição maior fica por conta da presença de Paulo Cesar Baier, ameaçado por uma suspensão aplicada ao término do Campeonato Brasileiro da Série B.
A intenção do técnico Abel Ribeiro era aproveitar o jogador no meio-campo, na segunda função de marcação, já que Cleber Gaúcho e Alexandre estão machucados e não viajaram.
Com isso, o lateral Eto seria promovido para a equipe titular. O volante Willian também poderia ser utilizado na função, mas Abel entende que o jogador ainda não adquiriu ritmo de jogo.
Se não poder contar com Baier, Abel tem a opção de escalar Duílio, que começou a carreira no Inter-RS como volante e poderia fazer a mesma função de Cleber Gaúcho, pelo lado direito da defesa, formando o esquema com três zagueiros.
O técnico Abel Ribeiro buscou informações do adversário e está preocupado com as condições do gramado.
– A previsão é de chuva e o gramado não é dos melhores, então teremos que superar outras dificuldades além do adversário – relatou o técnico, que vai solicitar cuidado com a veloz dupla de ataque do Alegrense.
Já o técnico do Alegrense, Rubens Filho, admite que o cansaço provocado pela viagem de dez horas feita pelo Criciúma e o calor do município de Cachoeiro de Itapemirim são os únicos aliados da equipe capixaba para superar o Campeão Brasileiro da Série B.
Ruben Filho é o mesmo técnico que comandou o Alegrense na campanha vitoriosa de 2002, quando o clube conquistou o bicampeonato estadual.
Mas agora a situação é diferente. O elenco, formado às pressas, conta com apenas 15 jogadores e o banco de reservas ficará incompleto na noite desta quinta.
A maior preocupação do técnico é a falta de entrosamento da equipe, pois os treinos reiniciaram no domingo. O goleiro Dirley, o zagueiro Sebastião, o ala Carlos, os meias Eduardo e Ronaldo e o atacante Cleiton atuavam no clube no ano passado. O destaque é o meia Eduardo, que já jogou na segunda divisão do futebol da Suíça.
Com informações de Cristiano Rigo Dalcin do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.