| 09/10/2008 00h02min
O Grêmio venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no Estádio Olímpico, pela 29ª rodada do Brasileirão. Morales, aos três minutos de partida, e Soares, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram. Com o resultado, combinado com o empate do Palmeiras com o Figueirense em Florianópolis, o time tricolor retoma a liderança da competição, com 56 pontos, contra 54 da equipe paulista.
O Grêmio não deu tempo para o Santos respirar. Logo aos três minutos, Soares apareceu na entrada da área e arriscou um chute rasteiro. A bola desviou na defesa do Santos e chegou rolando para os pés do oportunista Richard Morales, que não pensou duas vezes: desferiu um forte chute e balançou as redes, para o delírio do bom público que compareceu ao Olímpico.
O Grêmio não se encolheu, e seguiu pressionando com
investidas rápidas de Soares, que sofreu muitas faltas. Aos 16 minutos, ele chegou a deixar o campo após ser atingido no rosto pelo pé de Domingos em uma dividida, mas voltou após receber atendimento.
Pelo meio, o time da casa assustava com as boas jogadas de Douglas Costa, que distribuía a bola aos atacantes e fazia boas jogadas individuais. O Grêmio atacava, mas de forma desordenada. A ansiedade do jovem time gaúcho possibilitava contra-ataques santistas. O grande nome paulista foi o paraguaio Cuevas, que aparecia pelos dois lados do campo.
Aos 18 minutos, Morales perdeu uma grande chance de ampliar o marcador. Em contra-ataque, ele recebeu a bola na intermediária e avançou sozinho, aparecendo de frente para Douglas. Esperto, o goleiro santista saiu do gol e fechou o ângulo e conseguiu defender.
O Santos cresceu no final do segundo tempo e o Grêmio passou a atuar nos contra-ataques. A melhor chance do time paulista ocorreu aos 40 minutos, quando
Cuevas recebeu a bola dentro da área
pela esquerda, de frente para Victor, e chutou para grande defesa goleiro.
Os visitantes começaram o segundo tempo com maior volume de jogo. Apagado no primeiro tempo, Kléber Pereira passou a incomodar a defesa tricolor. Os defensores erraram muitos passes, facilitando para os alvinegros.
Aos nove minutos, o Grêmio reagiu. Soares recebeu lançamento de Rafael Carioca, driblou o zagueiro Domingos e invadiu a área. Cara a cara com Victor, o atacante chutou fraco e para fora. A partir daí, o time de Celso Roth passou a assustar mais . E Douglas Costa passou a aparecer mais no jogo.
Aos 19, a mais nova promessa do Olímpico fez bonita jogada individual, deixou o santista Roberto Brum no chão e chutou na saída do goleiro Douglas. A bola ia entrando, mas a defesa santista afastou o perigo quase em cima da linha. Mas o Santos também partia para o ataque, o que tornou o jogo bastante movimentado. Os visitantes ainda conseguiram uma bola na trave com Kléber
Pereira, após lançamento de Molina.
O jogo seguiu movimentado, e o Grêmio ampliou o marcador já nos acréscimos. Reinaldo, que havia entrado na vaga de Morales, sofreu falta de Fabiano Eller na entrada da área pela direita. O ex-zagueiro do Inter levou o segundo amarelo e foi expulso. Douglas Costa cobrou, o goleiro Douglas deu rebote e Soares apareceu para conferir e animar ainda mais a festa da torcida pela volta à primeira posição do Brasileirão.
A briga na frente
19/10 — Portuguesa x Grêmio
19/10 — Palmeiras x São Paulo
23/10 — Grêmio x Sport
25/10 — Fluminense x Palmeiras
29/10 — Cruzeiro x Grêmio
29/10 — Palmeiras x Goiás
2/11 — Grêmio x Figueirense
2/11 — Santos x Palmeiras
9/11 — Palmeiras x Grêmio
16/11 — Grêmio x Coritiba
16/11 — Flamengo x Palmeiras
23/11 — Vitória x Grêmio
23/11 — Palmeiras x Ipatinga
30/11 —
Ipatinga x Grêmio
30/11 — Vitória x Palmeiras
7/12 — Grêmio x Atlético-MG
7/12 — Palmeiras x Botafogo
Morales, que comemora na foto, mostrou oportunismo ao aproveitar a sobra do chute de Soares
Foto:
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.