| 09/10/2008 15h56min
Os favoritos ao título do Torneio de Moscou não decepcionaram e venceram suas partidas nesta quinta-feira. Com exceção do eliminado Janko Tipsarevic, todos os cabeças-de-chave – Nikolay Davydenko, Paul-Henri Mathieu e Marat Safin – garantiram uma vaga nas quartas-de-final da competição, sendo que os russos Davydenko e Safin duelarão para chegar à semifinal.
Tricampeão do torneio, Davydenko não teve dificuldades para despachar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez com um duplo 6/1. Já Safin, sétimo favorito, chegou a levar um pneu (6/0) na segunda parcial, mas conseguiu derrotar o francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/2.
Agora, o ex-número 1 do mundo terá a chance de revanche diante de Davydenko, já que foi derrotado pelo rival tanto na final do próprio Torneio de Moscou, em 2006, quanto em Roland Garros neste ano. No retrospecto entre os dois jogadores, Davydenko leva a melhor com quatro vitórias e duas derrotas.
Outro cabeça-de-chave que garantiu uma vaga nas quartas-de-final foi o francês Paul-Henri Mathieu, campeão da competição em 2002. O quarto favorito, no entanto, teve dificuldades para eliminar o israelense Dudi Sela por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3), 7/5 e 7/6(0). Com a vitória, o 24º do mundo se credencia para enfrentar o compatriota Fabrice Santoro.
A única decepção entre os favoritos ficou por conta do sérvio Janko Tipsarevic, oitavo pré-classificado, que acabou batido pelo compatriota Viktor Troicki, sendo eliminado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Nas quartas-de-final, Troicki enfrentará o alemão Mischa Zverev, algoz do russo Teimuraz Gabashvili por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/1. No último jogo desta quinta-feira, o russo Igor Kunitsyn bateu o norte-americano Robby Ginepri por sets seguidos, com parciais de 6/4 e 6/3, e agora terá pela frente o francês Jeremy Chard.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.