| 09/10/2008 16h05min
Estreante na Seleção Brasileira, o meia Alex, do Inter, não estranhou o ambiente de concentração e treinos. Há dois dias na Granja Comary com o restante dos convocados, o jogador se sente cada dia mais à vontade, graças à receptividade do elenco que vem se preparando para as partidas contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.
– Aqui estão os melhores jogadores do mundo e fiquei imaginando como seria o ambiente e a minha recepção. Mas as coisas foram mais fáceis do que eu pensava, todos os atletas são muito simples e fizeram questão de me deixar à vontade – diz ele.
Para Alex, a liderança do grupo de jogadores do Brasil é bem dividida.
– O Júlio César, o Kaká, o Gilberto, são jogadores mais experientes e tem uma certa liderança. Mas aquela liderança mais no sentido de ter atitude, ao natural – analisa o meia.
Em seu primeiro coletivo pela Seleção Brasileira, na quarta-feira, Alex conseguiu marcar o único gol da equipe reserva do Brasil. O gol, no entanto, não foi computado no placar final porque foi originado em um lance de repetição. No treino, os titulares acabaram vencendo por 1 a 0, com gol de Elano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.