| 09/10/2008 19h49min
O zagueiro Fabiano Eller, expulso na derrota do Santos para o Grêmio, pode ser punido por ofender o árbitro Marcelo de Lima Henrique. O juiz relatou na súmula do jogo, disputado quarta-feira no Estádio Olímpico, uma série de agressões verbais e até mesmo uma ameaça.
Marcelo de Lima Henrique descreveu na súmula tudo o que teria sido dito pelo atleta., incluindo palavrões e a ameaça:
- Vou te pegar em Itaboraí – teria dito Eller, segundo o árbitro.
Em Santos, na tarde desta quinta-feira, o jogador procurou se defender.
- Pelas declarações, sei que posso pegar uma pena grande. Mas ele também precisa ser julgado. Não vou mudar meu discurso. Mas não sou vingativo e nem sou bandido. Falei aquilo porque ele me disse que tinha uma casa perto da minha no Rio - afirma.
De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Fabiano Eller pode ser enquadrado em pelo menos três artigos, que prevêem punições para ofensas ao trio de arbitragem: artigo 187 (ofensa), com variação de 30 a 180 dias de suspensão; 251 (desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), pena de uma a quatro partidas, e artigo 252 (ofender moralmente), pena de duas a seis partidas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.