| 10/10/2008 14h49min
Antes candidata a ingressar na Fórmula-1 em 2010, a Índia terá que esperar um ano a mais para abrigar seu primeiro grande prêmio da história. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo chefão da categoria, Bernie Ecclestone.
A primeira previsão para a construção do circuito indiano, em Nova Déli, havia sido 2010, conforme anunciado no ano passado. Entretanto, a entrada de mais um autódromo asiático no calendário da Fórmula-1 não contava com a mudança de pensamento de Ecclestone.
– Sobre a Índia, o que eu posso dizer é que o grande prêmio de lá será incluso em 2011 – declarou, em entrevista ao jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.
Tirando ainda as demais dúvidas sobre os próximos calendários da categoria, Ecclestone admitiu que a Rússia também deve ter uma etapa.
– Nós temos duas ou três opções abertas na Rússia. A primeira obviamente é Moscou, mas ainda não houve tempo para pensar em uma data.
Apesar de ressaltar que é importante existir mais corridas noturnas se a Ásia quiser continuar sua expansão na Fórmula-1, Ecclestone assegurou ainda que apenas Cingapura seguirá nessas condições no ano que vem.
– O GP de Cingapura se originou da necessidade de nos tornarmos visíveis à Europa em um horário aceitável. Todas as provas daquele lado do mundo poderiam na teoria ser mudadas para a noite, mas em 2009 só continuaremos com uma.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.