| 10/10/2008 18h49min
O ex-jogador norte-americano de basquete Magic Johnson afirmou nesta sexta-feira estar “extremamente desapontado” com a rádio norte-americana KTLK, de Minneapolis. A emissora o acusou de ter fingido possuir o vírus da Aids somente para ganhar a simpatia das pessoas.
- Estou extremamente desapontado com a KTLK. Estou indignado com o fato dos radialistas minimizarem um problema tão grave e mortal. Milhões de pessoas morrem de Aids e o fato de se fazer piada com o meu estado é inacreditável. Eles deveriam usar seu poder de forma mais positiva, encorajando as pessoas portadoras do vírus a buscar ajuda em vez de falar mentiras ridículas – rebateu o ex-jogador do Los Angeles Lakers e da seleção dos EUA apelidada de “Dream Team” – o time dos sonhos.
De acordo com o site mediamatters.org, a história se desenrolou depois que os radialistas receberam uma ligação de um ouvinte que reclamava do desemprego em Minneapolis. O assunto mudou no decorrer da conversa para coquetéis de remédios utilizados por pessoas portadoras de doenças graves, quando o nome de Magic Johnson foi colocado em pauta pelos radialistas:
- Assim como Magic e sua Aids falsa. Ele fingiu ter Aids. Você acredita que ele fingiu por simpatia? – teria perguntado um deles, segundo o site. Os dois radialistas concordaram que o ex-jogador da NBA teria fingido sua doença.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.