| 10/10/2008 23h22min
Embalado por uma seqüência invicta de três partidas, o Coritiba vai ao Canindé enfrentar a Portuguesa às 18h20min deste sábado, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O time paranaense ocupa a sétima posição. Se vencer, vai a 47 pontos, ficando a apenas cinco do grupo dos quatro que vão à Libertadores 2009. Já a Lusa conta com o fator local para escapar do rebaixamento.
Os visitantes entram em campo mobilizados para tentar chegar à principal competição do continente no ano do centenário do clube. O time não terá novidades em relação ao que bateu o Inter por 4 a 2 na última rodada. O técnico Dorival Júnior tinha apenas uma dúvida, já solucionada pelo departamento médico: o meia João Henrique, que cumpriu suspensão, continua fora do time, desta vez poupado para recuperar a musculatura.
Sem o meia, a equipe entra em campo com dois volantes, Alê e Leandro Donizete, e dois atacantes de ofício, Keirrison e o argentino Ariel Nahuelpan. A aposta é que o brasileiro mantenha a boa fase e siga na luta pela artilharia do Brasileirão. Ele tem 16 gols, e está em terceiro na disputa com Kléber Pereira e Alex Mineiro.
No restante da escalação, o goleiro Vanderlei continua titular. Edson Bastos, que ficou no banco de reservas diante do Colorado após se recuperar de uma lesão muscular, desta vez sentiu o joelho e fica pelo menos três semanas longe dos treinos.
Sem problemas na escalação, a Portuguesa só pensa em somar três pontos para ter a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento já neste sábado. O técnico Estevam Soares tem dois desfalques, de jogadores reservas: o goleiro Sérgio e o lateral-direito Wilton Goiano como desfalques, ambos por contusão.
Para encarar um adversário em ascensão, a Lusa entra em campo disposta a segurar o ímpeto curitibano com uma defesa reforçada pelas voltas de Ediglê e Erick para compor o trio na zaga com Bruno Rodrigo. No meio-campo, o treinador terá Rai e Dias, volantes com mobilidade para auxiliar o meia Preto e os alas Patrício e Athirson na missão de levar a bola a Jonas e Edno no ataque.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.