| 11/10/2008 01h49min
Ocupando posições modestas nos seus grupos, as seleções de Portugal e França têm neste sábado uma chance de subir na tabela das Eliminatórias européias para Copa do Mundo de 2010. Por outro lado, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália são líderes de seus grupos e buscam se manter no topo. Ao todo, a competição conta com 24 jogos na rodada.
Portugal x Suécia
Pelo Grupo 1, a seleção portuguesa, do recém-chegado técnico Carlos Queiroz – substituto do brasileiro Luiz Felipe Scolari –, vai à Solna para enfrentar a Suécia. Os portugueses ocupam o quarto lugar e tentarão se recuperar da derrota por 3 a 2, de virada, para a Dinamarca na última rodada, em Lisboa.
A surpresa da chave é a líder Albânia, que lutará para manter sua invencibilidade nas eliminatórias no duelo contra a Hungria, em Budapeste.
Grécia tem 100%
Por sua vez, a Grécia vem
mantendo 100% de aproveitamento e lidera o Grupo 2. No sábado, será a vez de enfrentar a
Moldávia em casa. A chave também tem a Suíça recebendo a Letônia, e Israel visitando Luxemburgo.
Na Chave 3, a Polônia, do meia brasileiro naturalizado Roger Guerreiro, tentará manter a liderança ao receber a República Tcheca, que tem um jogo a menos. Já a Eslovênia enfrentará a Irlanda do Norte em Maribor.
Alemanha pega a Rússia
O Grupo 4 terá um encontro das duas principais forças da chave. Alemanha e Rússia se enfrentarão em Dortmund. Para o confronto contra os alemães, líderes do grupo, o técnico holandês Guus Hiddink não poderá contar com o atacante Roman Pavlyuchenko, do Tottenham, com uma lesão no tornozelo. Já os germânicos não terão o goleiro Robert Enke, que fraturou o pulso.
Com 100% de aproveitamento em sua campanha, a Espanha visitará a Estônia em Tallinn. Os atuais campeões europeus lideram o Grupo 5 com seis pontos, após duas vitórias. O lateral-direito Sergio Ramos viajou com o grupo, mas é dúvida, já que vem sentindo dores musculares.
Gerrard retorna na Inglaterra
Embalada pela goleada sobre a Croácia, a Inglaterra conta com a volta do volante Steven Gerrard para o confronto contra o Cazaquistão, em Londres. Os comandados do italiano Fabio Capello lideram o Grupo 6 com os mesmos seis pontos da Ucrânia, que leva desvantagem nos critérios de desempate. Terry, machucado, desfalca.
França x Romênia
Por sua vez, a França tenta seguir com sua campanha de recuperação no Grupo 7, após a vitória de 2 a 1 sobre a Sérvia no Stade de France. O novo desafio da equipe treinada por Raymond Domenech, quarta colocada, será o jogo contra a Romênia, fora de casa. As duas seleções se encontraram na Eurocopa de 2008 e ficaram no 0 a 0 em Zurique.
A Itália enfrentará a Bulgária, em Sofia, pelo Grupo 8. No topo da chave, a seleção terá várias novidades nesta rodada. Pensando na renovação da equipe para a Copa de 2010, Marcello Lippi convocou alguns nomes novos, incluindo o zagueiro Fabiano Santacroce, da equipe napolitana, que nasceu na Bahia e é filho de pai italiano e mãe brasileira.
Holanda pega lanterna
Já a Holanda tentará manter a liderança no Grupo 9 no confronto com a lanterna Islândia em Roterdã. A equipe aposta na boa fase do meia Van der Vaart, um dos grandes nomes do Real Madrid neste início de temporada.
Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.