| 11/10/2008 20h36min
Depois de um bom início, a Portuguesa perdeu o fôlego e acabou segurando um empate sem gols com o Coritiba, na tarde deste sábado, no Canindé, pelo Brasileiro. A Lusa não aproveitou o apoio da torcida, e o visitante, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores, também preferia os três pontos.
Com o resultado, a Portuguesa soma agora 28 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, e o Coritiba ficou com 45 pontos, na sétima colocação. Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o Grêmio no Canindé, e o Coxa recebe o Goiás.
A partida começou morna, com as duas equipes adotando a cautela. A primeira boa chance foi de Preto, que sofreu falta de Leandro Donizetti no bico da área, aos nove minutos. Athirson cobrou e Vanderlei ficou com a bola. Somente aos 18 minutos a Portuguesa levantou a torcida. Jonas ajeitou, e Preto soltou o chute forte na entrada da área. A bola passou por cima do gol de Vanderlei.
A
Lusa tinha as melhores chances da
partida, principalmente com Jonas, Edno e Patrício. O Coritiba ameaçou poucas vezes o adversário, como aos 34 minutos, em bomba de Carlinhos Paraíba, e aos 39, quando Ariel caiu e pediu pênalti, mas não teve sucesso.
No segundo tempo, o Coritiba passou a equilibrar o embate com o anfitrião e também criou boas chances. Aos cinco minutos, Carlinhos Paraíba carimbou a barreira em cobrança de falta. Aos dez, após outra cobrança de Paraíba, André Luis deu rebote e Ariel ficou com ela, mas mandou por cima do gol.
A saída de Jonas, da Portuguesa, favoreceu o adversário. Ariel era o jogador mais perigoso para a zaga da Lusa. O jogo voltou a ser equilibrado nos minutos finais, com a Portuguesa empurrada pela torcida e o Coritiba apostando em Ariel. Mas o jogo terminou empatado sem gols.
Com informações do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.