| 11/10/2008 22h33min
A seleção paraguaia foi a Bogotá enfrentar a Colômbia neste sábado e voltou com uma boa vitória por 1 a 0, que deixa o time na liderança das Eliminatórias para a Copa de 2010, com 20 pontos, quatro à frente da vice-líder Argentina. O triunfo do Paraguai foi conquistado com gol do atacante Cabañas, e evidenciou toda a fragilidade dos colombianos, que se mantiveram no sexto lugar, com 10 pontos.
O Paraguai volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas na quarta-feira, quando recebe o lanterna Peru em Assunção e tem uma boa chance de se isolar ainda mais no primeiro lugar. Já a Colômbia vai ao Maracanã encarar o Brasil, no mesmo dia, às 21h50min.
Com a chance de conquistar uma vitória em casa sobre o líder Paraguai, o que levaria a equipe à quinta posição, a Colômbia começou a partida animada, procurando um gol logo no início. Aos quatro minutos, Rentería bateu cruzado dentro da área e obrigou Villar a espalmar para escanteio.
Apesar da iniciativa
maior da Colômbia, foi o Paraguai
que abriu o marcador, em uma das poucas oportunidades que subiu ao ataque. Aos nove minutos, o atacante Cabañas mandou a bola em direção à área colombiana, e acabou pegando um belo chute com efeito. O arremate enganou Agustín e foi em direção ao gol. O goleiro ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o pior.
A Colômbia não se abalou com o placar adverso e continuou ameaçando o gol paraguaio. Guarín acertou um chute de longe aos 14, e Bedoya também arriscou de fora da área aos 31, para boas defesas de Villar. Ainda antes da etapa inicial, Vargas teve uma chance clara de empatar, ao pegar um chute forte, mas para fora.
No segundo tempo, foi o Paraguai que voltou melhor. Cabañas quase fez o seu segundo na partida aos cinco minutos. O atacante cabeceou a bola alçada na área e acertou o canto de Villar, que se esticou todo para espalmar à linha de fundo. Aos 19, Cabañas marcou o segundo, mas o árbitro assinalou o impedimento do atacante de forma equivocada, e
anulou o gol.
A
Colômbia continuava procurando o empate, mas faltava qualidade ao time do técnico Eduardo Lara. Mesmo com maior posse de bola, os colombianos não assustavam mais o goleiro Villar. Apenas no último lance do jogo, a seleção anfitriã criou sua chance mais clara de marcar na partida. Aos 47 minutos, Quintero foi quase até a linha de fundo e rolou para Ferreira, na cara do gol, mas o meia do Atlético-PR bateu por cima, para fora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.