| 12/10/2008 18h52min
A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e goleou a Venezuela, neste domingo, por 4 a 0 pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa de 2010, no estádio Pueblo Novo, em San Cristóbal, na Venezuela. Com a vitória o Brasil chega a 16 pontos e volta a vice-liderança passando a Argentina no saldo de gols. A Venezuela permaceu com sete pontos e está na penúltima colocação.
Primeiro tempo
O Brasil entrou em campo como favorito contra a fraca seleção da Venezuela e decidiu o jogo a seu favor nos primeiros 45 minutos. Depois de um pequeno susto aos quatro minutos, quando o goleiro Vega lançou para o atacante Vargas, que dentro da área chutou na saída de Júlio César que fez grande defsa.
No minuto seguinte a resposta da Seleção Brasileira chegou em forma de gol. Robinho arrancou do meio de campo e tocou para Kaká, que entrou na área e chutou forte, a bola bateu na trave e entrou no gol, sem chances de defesa para o goleiro Vega.
Aos nove minutos, foi a vez de Robinho marcar. O atacante brasileiro arrancou pela direita e da intermediária chutou, a bola entrou no ângulo direito do goleiro Vega, que com seus 1,80 não alcançou e a bola morreu no fundo das redes venezuelanas.
A Seleção continuou em cima da Venezuela e aos 12 minutos quase chegou ao terceiro gol. Robinho mais uma vez arriscou de fora da área, mas desta vez a bola subiu muito e passou longe do gol de Vega.
Aos 18 minutos, Adriano desencatou. Desde o jogo contra Gana, Copa da Alemanha, em 2006, o atacante brasileiro não anotava um gol pela Seleção. Kaká lançou para Elano na esquerda, o volante dominou e cruzou para o meio da área, Adriano apareceu no meio dos zagueiros e empurrou a bola para o gol e marca o terceiro gol.
Depois de praticamente definir a partida o Brasil ficou tocando a bola diante de uma fraca equipe venezuelana. Apenas aos 35 minutos a Venezuela chegou com algum perigo ao gol do Brasil. Guerra dominou pela esquerda, deu um lindo drible em Maicon, entrou na área e chutou para o gol. O goleiro Júlio César, bem colocado, fez a defesa.
Aos 38, a defesa venezuelana bobeou e Adriano tocou para kaká, o meia dominou a bola e chutou colocado, o goleiro Vega faz boa defesa.
No último lance do primeiro tempo a Venezuela chegou com Maldonado. de novo pela direita consegue o cruzamento para Vargas. O atacante cabeceia, a bola passa por Júlio César e Lúcio tira de dentro da área.
Segundo tempo
Na segunda etapa da partida e com jogo praticamente nas mãos o técnico Dunga, pensando na partida contra a Colômbia fez uma substituição no intervalo. Para poupar o zagueiro Juan, o técnico colocou em campo Thiago Silva.
A Seleção já no primeiro ataque mostrou vontade de ampliar o marcador. Aos quatro minutos, Kaká faz fila, passou por dois adversários, entrou na área e foi desarmado por Chacón antes de finalizar para o gol. Aos oito minutos, a Venezuela assustou a defesa do Brasil. No cruzamento pela esquerda, Maldonado subiu mais do que Lúcio e cabeceou. O goleiro Júlio César fez uma grande defesa, na seqüência o jogador venezuelano chuta a queima-roupa, mais uma vez o goleiro brasileiro evitou o gol do time adversário. No minuto seguinte a Seleção chegou com perigo de novo. Adriano arrancou pela esquerda e deixou Robinho na cara do gol. O atacante dominou dentro da área e chutou para fora. Mas, aos 20 minutos o jogador brasileiro não perdoou. Robinho recebeu ótimo lançamento de Kleber, dominou com categoria e chutou na saída do goleiro Veja para marcar o quarto gol da Seleção. Após definir a partida a equipe brasileira ficou tocando bola e não se preocupou muito em ampliar o placar. Somente aos 40 minutos a equipe comandada por dunga chegou com perigo ao gol venezuelano. Adriano recebeu sozinho dentro da área e chutou em cima do goleiro Veja, na sobra Alex tenta o chute mas o bandeira havia marcado impedimento. Na próxima rodada o Brasil enfrenta a Colômbia, no Maracanã, às 21h50min desta quarta-feira, dia 15. A Venezuela joga em casa mais uma vez. Dia 15, recebe o Equador em Caracas.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.