| 13/10/2008 11h18min
Como já está se tornando costume, a briga pelo título da Fórmula-1 ultrapassou as pistas. Nesta segunda-feira, o inglês Lewis Hamilton acusou o brasileiro Felipe Massa de provocar o acidente envolvendo os dois carros no GP do Japão, nesse domingo.
O acidente aconteceu logo no começo da corrida, quando Massa, da Ferrari, arriscou uma ultrapassagem e acabou tocando a McLaren do líder do campeonato, que rodou e teve de ir para os boxes consertar o carro. Assim, Hamilton perdeu muitas posições. Entretanto, o brasileiro foi punido com uma passagem obrigatória pelos boxes.
Hamilton terminou a corrida em 12º lugar, enquanto Massa foi o sétimo, após herdar uma posição devido à punição do francês Sebastian Bourdais. Com este cenário, Massa diminuiu para cinco pontos a vantagem que o inglês tem no campeonato - 84 a 79.
– Eu fiz a curva normalmente e ele veio de maneira muito agressiva e me tocou. Foi o máximo deliberado que poderia ser – falou Hamilton.
Massa, por sua vez, se defendeu.
– Eu não bati deliberadamente. Não dá para acreditar que ele pensa isso. Tenho um bom relacionamento com o Lewis e não faria nada para destruir isso – retrucou o brasileiro.
A penúltima etapa da temporada ocorre neste domingo, dia 19, na China.
Veja o lance da batida entre Hamilton e Massa
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.