| 13/10/2008 11h21min
Exaltado nesta segunda pelos jornais espanhóis como "Alonso imperial" e "o mestre das corridas", o bicampeão do mundo Fernando Alonso negou qualquer possibilidade de ir para a Ferrari na próxima temporada.
— Existe 0% de chance. A equipe já anunciou seus pilotos. Não preciso me apressar, nem fazer nenhum tipo de anúncio em momentos que talvez não sejam os melhores. Faltam duas corridas para o final do Mundial, estou concentrado ao máximo porque estou indo bem, obtendo bons resultados e, quando terminar o campeonato, irei anunciar onde irei correr — disse, após vencer de maneira inesperada seu segundo Grande Prêmio seguido, no circuito de Fuji, no Japão.
Após o GP deste domingo, em uma temporada fraca para Alonso, marcada pelo desempenho modesto de seu R28, o jornal espanhol As comentou que "Alonso obteve sua segunda vitória consecutiva, inesperada, mas sem sorte ou safety car dos quais se aproveitar. Foi o triunfo do mestre, digno do rei das corridas".
Já segundo o jornal Marca,
Alonso "é o melhor e mais inteligente. O piloto espanhol se aproveitou do nervosismo de Massa e Hamilton, muito imprecisos, para ganhar a segunda posição na primeira curva. Lutou com seu amigo Kubica para ver quem era mais veloz e venceu no braço de ferro".
Recentemente, a imprensa espanhola especulou a possibilidade de Alonso se transferir para a Ferrari em 2010, substituindo o finlandês Kimi Raikkonen, caso este repita o mau desempenho deste ano na temporada 2009.
Saiba mais sobre o Mundial de F-1:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.