| hmin
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), barrou nesta quinta, dia 20, a votação da proposta de emenda constitucional que eleva o teto da aposentadoria da Previdência de R$ 1,5 mil reais para R$ 2 mil. Eleito com o apoio do Palácio do Planalto para o comando do Legislativo, Sarney acatou de pronto requerimento do líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), que pedia a suspensão da apreciação da matéria até que a reforma previdenciária seja discutida pelos parlamentares.
Viana argumentou que o reajuste dos benefícios da Previdência deve ser debatido no bojo da reforma do setor que será encaminhada pelo governo ainda este ano. A preocupação do líder petista também foi evitar que a concessão do aumento onere ainda mais os cofres públicos. Prevista para ser votada pelo plenário nesta quinta-feira, a PEC foi devolvida à Comissão de Constituição e Justiça, que dará a palavra final sobre o assunto. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.