| 20/02/2003 21h53min
A polícia holandesa atacou ativistas pela paz com canhões de água no porto de Roterdã nesta quinta, dia 20, e prendeu cerca de 20 deles que tentavam bloquear um navio de carga com equipamentos militares dos Estados Unidos que ia para o Golfo Pérsico. Em seu website, o grupo ambientalista Greenpeace disse que usou cordas e botes de borracha para tentar subir a bordo do navio, mas os ativistas foram impedidos pela polícia.
Um porta-voz da polícia de Roterdã disse que os ativistas foram presos por invadir uma área de segurança ao redor do navio. A Holanda aprovou esta semana que os Estados Unidos usem seus portos, aeroportos e rodovias para movimentar tropas e equipamentos nos preparativos para uma guerra contra o Iraque. O país apóia a política de Washington, em contraste com a opinião de seus parceiros da União Européia, especialmente os vizinhos França e Alemanha. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.