| 14/10/2008 03h54min
Criticado pela apatia no jogo contra o Goiás, Daniel Carvalho negou com veemência, ontem, que esteja desmotivado com a reserva. Segundo ele, a falta de explosão em alguns lances se explica pela falta de ritmo. Pensamento igual ao do preparador físico Fabio Mahseredjian, que atesta crescimento físico desde o início do trabalho para perder peso:
— Sábado, ele já voltou para marcar. Crescerá jogo após jogo.
Segundo o fisiologista José Luiz Crescente, Daniel Carvalho está um quilo abaixo dos 83 apontados como ideais – em sua chegada, dia 30 de julho, pesava 87 quilos.
— Só a seqüência de jogos permitirá que alcance o ideal — afirma o fisiologista.
Com a volta de Alex da Seleção, Daniel volta à reserva contra o Atlético-PR, sábado, no Beira-Rio. O problema é que o atacante precisa mostrar serviço para convencer o Inter a prorrogar seu contrato por mais seis meses. O empréstimo ao CSKA acaba em dezembro — a
rigor, são 15 jogos até o fim do ano (se chegar à final
da Sul-Americana). Ontem à tarde, depois do treino, o atacante conversou com ZH. Leia trechos.
Zero Hora — Contra o Goiás, ficou a impressão de que você está desmotivado.
Daniel Carvalho — Desmotivado, eu? Claro que não. Primeiro, porque sou profissional. Segundo, pela chance que o Inter me deu de retornar, que marcará profissional e pessoalmente.
ZH — Você admite que, em alguns lances, parecia lhe faltar explosão?
Daniel Carvalho — É só uma questão de ritmo de jogo. Em alguns momentos, tinha explosão, em outros, não. É normal para quem estava havia muito tempo sem jogar. Acho que fui dentro do esperado. Mas tenho muito que aprimorar.
ZH — Por que você demorava para chegar à bola e cobrar os escanteios?
Daniel Carvalho — Os próprios companheiros pediam isso. Quando vinham para a área,
Bolívar e Índio pediam que eu segurasse a cobrança. O escanteio é o momento que os zagueiros têm para
descansar depois de ficar marcando lá atrás.
ZH — Como você está em relação ao aspecto físico?
Daniel Carvalho — Já não tenho mais dificuldade nenhuma. Estou em forma, feliz por ter atingido o meu objetivo, que era perder peso (Daniel evita falar sobre quantos quilos perdeu). Estou 100%.
ZH — Há lugar para você no atual time do Inter?
Daniel Carvalho — Na minha avaliação, tenho capacidade para isso. Sei que tenho condições para jogar, como outros que hoje estão na reserva. Mas não sou eu quem decide isso.
ZH — Pretende ficar em 2009?
Daniel Carvalho — Este é o meu objetivo. Mas tenho dito aos meus amigos: não adianta sofrer por antecipação. Vamos esperar para sofrer lá adiante, quando dezembro chegar e a direção manifestar sua intenção de prorrogar o
contrato.
Atacante (D), em conversa com o vice de futebol, Giovani Luigi, voltará para a reserva com o retorno de Alex contra o Atlético-PR
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.