| 20/02/2003 22h35min
O brasileiro Gustavo Kuerten venceu o compatriota Flávio Saretta na Copa AT&T (piso saibro, US$ 380 mil em prêmios) em Buenos Aires, Argentina, e garantiu uma vaga nas quartas-de-final da competição. O jogo realizado nesta quinta, dia 20, teve o placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4 e 6/7 (5/7) e 7/5.
Os dois brasileiros deram um show de tênis para o público presente na arena da quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club.
No primeiro set, o paulista não teve sossego nos seus serviços. Logo no game inicial, Guga quebrou o saque do adversário. Saretta devolveu a quebra no sexto game e passou à frente no placar na seqüência quando abriu 4/3.
Mas a vantagem não durou muito. Guga impediu Saretta de confirmar o serviço no nono game e faz 5/4. Depois, bastou o catarinense servir para fechar em 6/4.
O segundo set foi mais equilibrado e com excelentes trocas de bolas. No primeiro game, Saretta, pela primeira vez no jogo, conseguiu confirmar com tranqüilidade. Após um triplo break-point, Guga quebrou o serviço do paulista no sétimo game, mas, na seqüência, Saretta devolveu a quebra em uma dupla falta de Guga, fazendo 4/4.
No 10º game, Saretta chegou a ter três set points no saque de Guga, que, com muito sacrifício, conseguiu se salvar. A decisão do set acabou indo para o tiebreak, onde o paulista teve outros dois set-points e, desta vez não despediçou, aplicando 7/5 em Guga.
No terceiro set, Guga pressionou Saretta o quanto pode: ameaçou o saque do paulista várias vezes tanto no segundo quanto no quarto games, para finalmente quebrar no sexto e abrir 4/2.
No nono game, um dos mais eletrizantes do jogo, Guga teve três match points e Saretta salvou todos. O paulista quebrou o saque do catarinense no quinto break e se manteve vivo na disputa.
Mais tarde, no 12º game, Guga teve dois match points no saque de Saretta. O paulista conseguiu salvar o primeiro, mas não resistiu ao segundo, mandando uma bola para fora e dando a vitória para Guga.
– Poderia ter ganhado em dois sets e deixei escapar muitas chances. Tenho
que melhorar isso e espero que isso não aconteça contra o Mantilla – disse Guga, que já foi campeão em Buenos Aires em 2001.
No próximo confronto, que ocorre nesta sexta, às 19h30min, Guga enfrenta o espanhol Felix Mantilla, que venceu o chileno Fernando Gonzalez por WO. Gonzalez teve que desistir da competição após levar uma bolada no olho durante a partida de duplas.
Com Mantilla, 47º colocado no ranking mundial (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas), Guga fará o sexto confronto, tendo vencido dois dos cinco jogos anteriores, os dois últimos, em Monte Carlo, Mônaco (1999), e Acapulco, no México (2001).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.