| 15/10/2008 09h55min
A Federação Francesa de Futebol (FFF) pôs um fim, nesta quarta, à boataria sobre a saída de Raymond Domenech do comando da seleção nacional e garantiu a permanência do técnico até, pelo menos, o ano de 2010. Apesar do mau momento que vive o time atual vice-campeão mundial, o comandante será mantido no cargo até o final da Copa do Mundo da África do Sul. A campeã mundial de 1998 ocupa apenas a quarta posição do Grupo 7 das Eliminatórias Européias ao Mundial.
– O Domenech será o nosso técnico até 2010, como consta em seu contrato – assegurou Jean-Pierre Escalettes, presidente da FFF, nesta manhã. Desde o final da Eurocopa-2008, quando a França ficou na última posição do Grupo C e não passou para as quartas-de-final, especulava-se a demissão do treinador.
Mesmo não conseguindo fazer a equipe atuar a seu melhor nível desde a final da Copa de 2006, quando os franceses perderam a taça nos pênaltis para a Itália, Domenech também reafirmou que não teme a rescisão do contrato.
– Meu futuro aqui não é um problema meu. Minha preocupação é apenas preparar a equipe sob o máximo da minha habilidade, construindo um grupo que vá à África do Sul em 2010 – declarou.
A permanência de Domenech no cargo da França dependia de resultados positivos após o fracasso da Euro-2008. A seleção atual vice-campeã mundial está atrás de Sérvia e Lituânia e da Áustria nas Eliminatórias Européias. Com quatro pontos em três jogos, os franceses amargaram dois resultados ruins: a inesperada derrota na estréia por 3 a 1 para a Áustria, em setembro. No último sábado, a equipe empatou por 2 a 2 fora de casa com a Romênia.
De folga na rodada desta quarta-feira, a França conseguiu minimizar a má fase ao vencer um amistoso em Paris contra a Tunísia por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Thierry Henry e um de Karim Benzema.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.