| 16/10/2008 21h25min
O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, se mostrou aliviado com a liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), permitindo que Léo, Réver e Morales, que haviam sido suspensos, possam jogar normalmente até um novo julgamento, ainda sem data definida. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, na noite desta quinta, o dirigente elogiou a decisão do tribunal.
– Esta liminar concedida restabelece o equilíbrio entre os competidores, permitindo que nós tenhamos à disposição do Celso (Roth) a integralidade dos jogadores. Foi uma decisão muito importante, que resgata a credibilidade do futebol no próprio tribunal – declarou.
Um dia antes, o Tribunal havia suspendido Léo por 120 dias, Morales por oito jogos e Réver por três partidas. Krieger voltou a criticar a decisão, em especial o fato de que, se a pena tivesse de ser cumprida, Léo teria ficado de fora do restante do Brasileirão.
– Foi um julgamento sem precedentes na história do tribunal, por tudo o que se viu, em especial as penas – disse o dirigente.
Na mesma semana, o meia Tcheco pegou dois jogos de suspensão pela confusão no Gre-Nal. Ainda antes, André Luís pegou a mesma pena por ter atingido um jogador do Vasco. Nesse meio-tempo, Diego Souza foi absolvido após acertar o rosto do volante Fabrício, do Cruzeiro.
– A mesma efetividade do Paulo Schmitt nas denúncias aos jogadores do Grêmio não se vê com os jogadores do Palmeiras. Isso é fato. Os julgamentos do Diego Souza e do André Luís tiveram tratamentos diferentes – disparou Krieger.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
André Krieger gostou da liberação, mas voltou a criticar o STJD
Foto:
Valdir Friolin, Banco de Dados - 03/06/2008
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.