| 19/10/2008 14h40min
O Grande Prêmio do Brasil, disputado no próximo dia 2 de novembro no circuito paulistano de Interlagos, será palco da decisão dos títulos dos Mundiais de Pilotos e Construtores da atual temporada da Fórmula-1. Entre os pilotos, uma situação inédita para o automobilismo brasileiro: será a primeira vez que um piloto do país chega à última prova da temporada com chance de ser campeão. Para obter a inédita conquista, Massa precisa vencer a prova com sua Ferrari e torcer para que Lewis Hamilton fique em sexto. Ele também pode chegar em segundo, mas desde que o inglês da McLaren não pontue.
Hamilton chega novamente ao Brasil como líder e favorito ao título. Ano passado, ele tinha quatro pontos e vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso, então seu companheiro de equipe, e sete em relação ao finlandês Kimi Raikkonen, colega de equipe de Massa. Sete pontos – 94 a 87 – é a mesma diferença que atualmente separa o inglês do brasileiro, que correrá em casa e num circuito que conhece muito bem.
Em caso de empate, o brasileiro leva o título por ter mais vitórias e segundos lugares.
As duas escuderias também decidem o Mundial de Construtores, mas nesta disputa a balança tende a ficar do lado dos italianos: a Ferrari aparece com 156 pontos, contra 145 da McLaren - 11 de diferença. Caso vença, seria o título de número 16 da equipe da Itália desde sua criação, em 1958.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.