| 19/10/2008 18h08min
O Cruzeiro está de volta à vice-liderança do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas na terceira colocação. Beneficiado pelo empate entre Palmeiras e São Paulo por 2 a 2 no Palestra Itália, a Raposa fez seu trabalho no clássico mineiro neste domingo, em Belo Horizonte, no Mineirão, e venceu o rival Atlético-MG por 2 a 0. A equipe mantém vivo o sonho do título do Nacional.
Muito mais consistente e perigoso em campo do que o Galo, o clube celeste abriu o caminho para a vitória graças ao gol do lateral-direito Jonathan, ao final do primeiro tempo. O tento que sacramentou o triunfo azul saiu nos acréscimos do segundo tempo, de pênalti, aos 48 minutos: o goleiro Juninho derrubou Elicarlos na área e Guilherme converteu a cobrança.
Com isso, o Cruzeiro termina o ano invicto no principal confronto de Minas Gerais, com quatro vitórias e apenas um empate. Nos cinco jogos, foram dez gols marcados e apenas um sofrido pelo clube azul.
Com o resultado, a Raposa
chegou aos 55 pontos assim como o
Palmeiras, mas passou o time de Wanderley Luxemburgo no número de vitórias: 17 a 16. O São Paulo, que chegou a ter 2 a 0 de vantagem sobre o Verdão, acabou ficando na quarta posição, com 53. Além disso, a Raposa ficou a apenas um de distância do líder Grêmio, que entra em campo ainda neste domingo para encarar a Portuguesa, no Canindé.
O Cruzeiro retorna a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, para o duelo em Curitiba com outro Atlético: o Paranaense. No mesmo dia, o Galo terá pela frente outra equipe do Sul do País, mas gaúcha: o Internacional, no Mineirão. Ambas as partidas estão marcadas para começarem às 18h20 (de Brasília).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.