| 19/10/2008 18h48min
O Boca Juniors parece que deixou a crise de lado, após polêmicas envolvendo Riquelme, e venceu o River Plate por 1 a 0 neste domingo, no estádio Monumental. O resultado afundou o seu maior rival na tabela do Torneio Apertura. O River tem apenas oito pontos em dez rodadas disputadas e vive uma crise. O Boca foi a 17 e subiu para o terceiro lugar, empatado com o Newell’s. O líder é o San Lorenzo, com 25.
O gol da vitória foi de Viatri aos 16 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta do meio-campo de Riquelme. Viatri subiu de cabeça e mandou no ângulo do goleiro Ojeda.
O River esteve melhor na etapa inicial, mas o Boca cresceu após o intervalo e teve chances até de marcar o segundo depois de abrir o placar. A melhor delas foi com Riquelme, aos 25. Após saída errada da zaga, o camisa 10 dominou, invadiu a área e bateu rente à trave direita. O Boca ainda perdeu Ibarra, expulso, aos 20.
Nas últimas semanas, o Boca viveu uma crise por causa das declarações do zagueiro Cáceres de que Riquelme prejudicaria o ambiente entre os jogadores. Depois de voltar da seleção argentina, o meia reuniu os jogadores e ouviu um pedido de desculpa do paraguaio. Apesar de aceitar o argumento do companheiro, o craque afirmou que não pretende ser amigo de nenhum jogador da equipe.
O Boca agora tem compromisso diante do Inter na próxima quarta, às 22h05min, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, no Beira-Rio. Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.