| 19/10/2008 20h30min
Com uma grande atuação do atacante sueco Ibrahimovic, a Inter de Milão goleou a Roma em pleno estádio Olímpico por 4 a 0 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano. Sem o brasileiro Adriano, mas com Júlio César, Mancini e Maicon, o time de Milão mostrou toda a sua força e venceu com relativa facilidade a principal partida da 7ª rodada da competição.
A superioridade da equipe comandada pelo técnico português José Mourinho ficou evidente logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando Ibrahimovic recebeu lançamento longo do brasileiro Maicon pela direita, dominou a bola e tocou por cobertura na saída do goleiro Doni para abrir o marcador.
A Inter continuou melhor na partida e impedia a Roma de sair de seu campo, criando inúmeras oportunidades de marcar, como a que surgiu aos 13 minutos, quando o lateral brasileiro Maicon trocou passes com Muntari para chutar com perigo na saída de Doni. Com o passar do tempo a equipe da capital italiana, que contava com Cicinho e
Juan além do goleiro
brasileiro, começou a equilibrar as ações e aproveitava os espaços dados pelo rival.
Tanto melhorou que chegou a marcar com o meia Perrotta aos 33 minutos do primeiro tempo, que recebeu passe de Totti. Porém, o gol foi corretamente anulado por impedimento.
No entanto, o equilíbrio acabou logo no início do segundo tempo, quando a Inter ampliou para 2 a 0 logo aos 2 minutos, com outro gol de Ibrahimovic, que desta vez recebeu pela esquerda e chutou cruzado de esquerda para vencer Doni.
A partir de então a equipe de Milão tomou conta do confronto e, aos 9 minutos, ampliou sua vantagem com um gol do meia sérvio Stankovic, que acertou um chute cruzado da entrada da área contra o qual o goleiro Doni nada pôde fazer. A superioridade da Inter era tanta que o time de José Mourinho chegou ao quarto gol com o atacante nigeriano Obinna dois minutos depois, que acertou belo chute colocado da entrada da área.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.