| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, afirmou neste sábado, dia 22, que a Organização das Nações Unidas (ONU) teria sua última chance para provar sua relevância, aprovando uma resolução a ser apresentada pelos Estados Unidos na semana que vem e que poderia abrir caminho para a guerra contra o Iraque.
Bush também afirmou a repórteres, durante encontro com o primeiro-ministro da Espanha, José María Aznar, que não pretende esperar dois meses por uma nova resolução. Esse foi o tempo que o Conselho de Segurança da ONU demorou para adotar a resolução em novembro ameaçando o Iraque com "sérias conseqüências'' se o país não se desarmasse.
– O tempo é curto e esta é a chance para o Conselho de Segurança mostrar sua relevância – afirmou.
Bush disse que os EUA e países aliados devem apresentar uma proposta de resolução ao Conselho no início da próxima semana sustentando que o Iraque não está atendendo às demandas de desarmamento da ONU.
Bush e Aznar participaram neste sábado de uma conferência por telefone com o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, para discutir estratégias em relação ao Iraque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.